REQUISITOS PARA ENTRAR NA MAÇONARIA DE MENFIS MIZRAIM

Requisitos Gerais
0 - Crer em Deus.
1 - Ser Homem ou Mulher maior de idade (mais de 21 anos), ou se o pai, ou mãe forem maçons, com a autorização e apadrinhamento destes, poderá ser admitido com 18 anos completos.
2-Ser Livre e de bons costumes.
3-Completar uma Solicitação de Ingresso com os dados pessoais, laborais e esotéricos, juntando duas fotos 3X4.
Requisito Específico: Assistir às reuniões da Loja.
Os postulantes devem residir ou ter capacidade para ir às localidades onde se encontram nossas Lojas, para assistir as reuniões das mesmas. Cada Loja tem seu programa de atividades, sendo como mínimo duas reuniões por mês.

Pluralidade de gênero:
Nossas Lojas recebem a mulher em pé de igualdade iniciática que o homem. Nossas lojas podem ser masculinas, femininas ou mistas.

Crenças Religiosas Nosso Soberano Santuário aceita unicamente postulantes teístas, quer dizer, que crêem em Deus. Não importa a religião à qual pertencem. Todas as religiões são respeitadas. Ninguém é excluído da nossa Loja pela religião que professe.
Entretanto, como nosso Rito é teísta, não aceitamos quem seja ateu declarado, por uma questão de lógica e de harmonização dos membros que creem em Deus. Podemos dizer, então, que um praticante do Rito de Menfis-Mizraim crê em UM DEUS, NA IMORTALIDADE DA ALMA E NA LEI DE RECOMPENSA OU DE CAUSA E EFEITO.

Uma pergunta frequente: Existe Maçonaria por correspondência?
NÃO EXISTE. A diferença de outras Ordens e Fraternidades, que enviam lições por correio ou pela Internet, a Maçonaria tem um método único, que consiste em realizar as práticas maçônicas exclusivamente na Loja. Podem existir cursos que ensinem teoria maçônica por correspondência, porém que nenhum deles creia ser um Maçom. Para ser Maçom, requer a Iniciação física do postulante numa Loja física.

Outra pergunta muito frequente: Fazem política? São financiadores?
NÃO, nas nossas Lojas não se faz "política", nem de nenhuma maneira intervimos nas tarefas que correspondem à organização do Estado nos seus três Poderes. Somente nos dedicamos ao Esoterismo Maçônico.
Tampouco somos financiadores internacionais. Somos homens e mulheres que sacrificam tempo e esforço, para transformar a si mesmos em homens e mulheres melhores, para a sociedade, para a família e para si mesmo.

PERTENCIMENTO A ORDENS E FRATERNIDADES ESOTÉRICAS
Nossa Obediência aceita que seus membros sejam estudantes de Ordens e Fraternidades Rosacrucianas, Martinistas, Maçônicas, Iluministas, Fratres Lucis, Teosóficas, etc. pelo Princípio de LIBERDADE de pensamento. Os Iniciados de todas essas Augustas e Tradicionais Organizações são bem-vindos no nosso Rito, para solicitar a Iniciação Maçônica.

COMO ENTRAR Se deseja postular-se para entrar na Ordem Maçônica através da nossa Obediência envie uma mensagem para ordemmartinistasp.org
Proporcionando os seguintes dados:
a) Nome e sobrenome completo;
b) Endereço residencial;
c) Atividade profissional ou laboral;
d) Estudos cursados profanos;
e) Estudos cursados esotéricos
f) Ordens e Fraternidades das quais é membro ativo;
g) Razões pelas quais busca ingressar na Maçonaria Egípcia.
As autoridades do Soberano Santuário entrarão em contato com você, para uma entrevista pessoal.
Na mesma serão dadas maiores explicações sobre o nosso Rito e objetivos filosóficos, e será entregue, se estiver de acordo, uma solicitação de iniciação, que deverá preencher e assinar. Após o qual se fixará a data da Iniciação ao Primeiro Grau de Aprendiz Maçom Egípcio.

Nossas Lojas Maçônicas no Estado de São Paulo:
Ísis e Osíris
Zaphenath-Paneah
Entre em contato para obter informações sobre ingresso na Maçonaria, etc.